quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Eddie Van Halen: Doa 75 Guitarras Para Escolas Públicas


Traduzido por Samuel Coutinho
Em 11/01/12 | Fonte: ultimateclassicrock.com


Eddie Van Halen doou 75 guitarras de sua coleção pessoal para programas de música em Los Angeles. O guitarrista se juntou ao Mr. Holland’s Opus Foundation e ofereceu os instrumentos às escolas.


"A educação musical e as famílias estão lidando com um momento financeiro apertado, e eu queria ajudá-los", disse Van Halen  em um comunicado. "Se eu puder ajudar uma criança a descobrir o que gosta, a paixão pela música em sua vida, seria maravilhoso. A música me proporcionou algo bom em minha vida e espero que possa ajudar a melhorar a vida de outras pessoas com essa doação".


"A música me manteve fora das ruas e longe de problemas e me deu algo que era meu e ninguém poderia tirar de mim".


A Mr. Holland Opus Foundation realiza a doação de instrumentos  musicais para programas de música subfinanciados em todo o país. Segundo o site da instituição de caridade, o nome foi inspirado no filme de Richard Dreyfuss. Michale Kamen, que também compôs a música para o filme, começou a sua fundação em 1996.



The Mr. Holland's Opus Foundation














Fonte: Van Halen: Eddie doa 75 guitarras para escolas públicas - Novidades (Notícia) 
http://whiplash.net/materias/news_843/145728-vanhalen.html#ixzz1jGTEBbVD

Nenhum comentário:

Postar um comentário