quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Eddie Van Halen: Capa da Revista Guitar World Ao Longo dos Anos!

De Guitar World.com:


Recentemente, pedimos a nossos leitores para adivinharem qual artista tem feito mais aparições na capa da Revista Guitar World.


Você adivinhou Jimi Hendrix -, mas a resposta correta é ninguém menos que Eddie Van Halen. Desde 1981, a semelhança do Van Halen já apareceu na capa da Guitar World - 26 vezes. O vice-campeão foi Jimmy Page.
Claro, isso faz sentido. Desde que o Van Halen explodiu na cena com o seu álbum de estréia em 1978 - com o de cair o queixo, o virtuosismo da obra-prima "Eruption" - não tem outro guitarrista para revolucionar a forma como a guitarra elétrica foi tocada. Ele foi pioneiro do fenômeno shred, tocando, com guitarras artesanais e caseira, e trouxe o tremolo de travamento Floyd Rose para a proeminência. 


Indiscutivelmente, o reinado do Van Halen de influênciar pode até ser superior ao de Hendrix, que fica em terceiros lugares, com 18 aparições na capa da revista.
Para aqueles de vocês que gostam de contar - ou apenas interessados em ver como EVH roubou o show - aqui está uma galeria de todas as capas da GWs que ele foi exibido. Sem dúvida, haverá muito mais por vir no futuro.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário