sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Van Halen: David Lee Roth Teria Sugerido a Banda a Assinar Com a Gravadora Interscope Records

De VHND:


A Billboard.com tem uma história interessante sobre a série de reuniões que teve com o Van Halen junto a gravadora Interscope Records (pertencente a Universal Music Group) que "apresentou a banda com um plano global de marketing que incluiu extensos trabalhos, vendas, turnês e, é claro, as gravações do novo álbum". Aqui está o artigo da Billboard, seguido pelos nossos próprios comentários:


Van Halen assina com a gravadora Interscope Records


Por Shirley Halperin, THR


A icônica banda de rock Van Halen já está definida para assinar com a gravadora Interscope Records, é o que diz uma fonte familiarizada com as negociações. O acordo deve ser finalizado na próxima semana, marcando a primeira vez em 35 anos que a banda não lança uma música com a gravadora Warner Music, sua gravadora de anos em casa.


Ela teria sido um dos rumores - de que a banda teria assinado com a Columbia Records. De fato, uma fonte do The Hollywood Reporter diz que o contrato para o negócio da Sony foi elaborado e aprovado, mas não tinha sido assinado quando a Universal Music entrou na imagem.


A assinatura foi um esforço conjunto envolvendo o presidente da UMG e o CEO - Lucian Grainge, Max Hole da UMG Internacional COO, vice-presidentes da Interscope Geffen A & M - Steve Berman e Jimmy Iovine da Interscope, que, diz uma fonte, "ouvi a banda dizer de que estavam disponíveis e queriam trabalhar com eles . Foi decidido na 11 ª hora. "O que veio a seguir foi uma série de reuniões que a banda apresentou com um plano global de marketing que incluia uma extensa lista, como vendas, turnês e, é claro, as gravações do novo disco.


Então, o que foi que descarrilou o acordo com a gravadora Columbia? Foram as complicações usuais da banda de rock, diz uma fonte. Enquanto o grupo se reuniu com o vocalista original David Lee Roth em 2006, a gravadora Sony não conseguiu entrar em acordo com Roth, que tem uma gestão separada, a equipe jurídica e contábil que os outros três membros tem, o guitarrista Eddie Van Halen e seu filho Wolfgang (que substituiu o baixista Michael Anthony) e o baterista Alex Van Halen. O principal problema para Roth? Ele estava aparentemente inflexível sobre estar em uma gravadora da costa oeste. "Ele nunca foi a bordo [com a Columbia]", diz a fonte. "Foi tão complicado como qualquer um poderia imaginar, quando um lado diz preto, o outro diz branco. O rótulo foi muito cético de que as coisas iriam dar certo."


Espera-se que como frontman, Roth faça fazer grande parte do fardo de marketing e parecer que os membros da banda em última análise, ficam felizes com o negócio que é por isso que eles foram assinar com a gravadora Interscope - costa oeste da Universal.


Um novo álbum, o primeiro de estúdio desde 1984, acredita-se ser quase terminado com a esperança de que ele poder ser lançado em 2012. A banda deverá fazer um "anúncio especial" em 30 de novembro de 2011 no Grammy Awards Nominations Concert, que irá ao ar ao vivo pela CBS direto do Nokia Theater, em Los Angeles.


Um representante da Interscope não fez nenhum comentário.


Primeiro, uma nota do VHND sobre o último parágrafo do artigo acima. O novo álbum foi realmente feito por um bom tempo atrás - a mixagem foi concluída em agosto e a masterização foi feita em setembro. Além disso, ele vai ser definitivamente lançado no início de 2012.
Com um extenso artigo do VHND, as fontes disseram que David Lee Roth era a força motriz por trás do movimento com a gravadora Interscope (A divisão da Universal - que tem um estábulo de artistas como U2 e The Police) e parece que seu desejo era estar em um "hip" mais rótulado. Uma que tira proveito de todas as ferramentas de promoção disponíveis (como novas mídias e novas tecnologias). Enquanto os outros três membros (Wolf, Alex e Eddie) estavam prontos para irem com a Columbia, foi Roth, que prevaleceu sobre a vontade deles, em irem assinar com a gravadora Interscope e quando apresentados com o pacote da Interscope, eles concordaram que era o caminho a percorrer.


Deve-se notar que, se Roth será cobrado com promoções com o novo álbum, o Van Halen está em boas mãos. Simplificando, isso é algo que DLR faz muito bem. Uma vez que Ed e Alex particularmente não gostam de entrevistas parece natural para colocar isso nas mãos capazes de Roth, que orientou o navio promocional do Van Halen de 1978 a 1984.


É especialmente interessante que a banda escolheu mais a Interscope do que a Columbia principalmente por causa do Roth. É também muito interessante que a história sugere de que Roth poderia fazer muito mais do marketing, o que faz todo o sentido, pois é isso que ele nasceu para fazer! Tudo isso mostra que Roth tem um pouco a dizer sobre o que o Van Halen faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário