domingo, 13 de novembro de 2011

Eddie Van Halen: "Uma Biografia Definitiva"


Um novo e incrível livro do Van Halen está sendo lançado - Edward Van Halen: uma biografia definitiva.


É isso! A biografia definitiva e muito detalhada do guitarrista mais vivo, famoso e influente. 
A VanHalenStore.com proclama este livro como um dos poucos ESSÊNCIAIS sobre o Van Halen!


Em julho de 1984, Edward Van Halen foi o músico mais popular do mundo na banda mais popular do mundo, a banda que até hoje leva o seu próprio sobrenome. Como o autor do livro tinha 12-anos de idade na época, Kevin Dodds - experimentou seu primeiro concerto do Van Halen, e isso mudou sua vida.
Nesta biografia, Dodds lança um olhar abrangente sobre a vida do Van Halen, examinando os primeiros anos de Eddie, que estava crescendo nos Países Baixos (Holanda); sua vida com sua mãe e seu pai músico, a imigração da família holandesa para os Estados Unidos; suas provações ao longo da vida e tribulações, e sua carreira musical notável. Por mais de um ano, Dodds conseguiu mais de mil diferentes fontes para compilar Edward Van Halen: A biografia definitiva, a história que mostra a vida de um homem com personalidade complexa e traços de caráter, cuja vida e os tempos tem desempenhado um papel importante na história Americana cultural e musical. Dodds também tem suas experiências pessoais com o Van Halen nessa história, proporcionando uma perspectiva única em matéria de rock-and-roll e biografias.
Kevin Dodds foi um ávido seguidor da carreira de Edward Van Halen desde 1979. Dodds é um escritor, semi-pro guitarrista de rock e historiador roll.


Capa mole, 420 páginas. O tamanho é de "6 x 9".
Aqui vai um breve trecho do livro:


INTRODUÇÃO:
É julho de 1984. Ele é o músico mais popular do mundo na banda mais popular do mundo, a banda que leva seu próprio sobrenome. A Summit de Houston é vendida não por apenas uma noite, mas por três noites seguidas.
É a primeira noite de shows. A banda de abertura de rockabilly veio e foi sem aviso prévio. As luzes da casa caíram e os isqueiros têm subido ao alto. O entusiasmo da multidão é simplesmente inacreditável, constante e ensurdecedor. Trinta a quarenta segundos passam, sob agitação dos holofotes brancos fluindo acima da borda do palco. E então eu ouvi. Um grito, um grito de uma guitarra. Eu sei como gritar, mas meu cérebro está trabalhando em descrença. "Isso está realmente acontecendo?" E eu não tinha certeza que era. Esta era maior que o Natal, maior que mil Natais. As bombas de guitarra mergulhadas em afinação E para baixo e alguns licks vindo do sistema de som.
Os holofotes continuaram junto com os butanos. Eu ainda não compreendi a realidade. Eu sinto que estou sonhando, porque é escuro e as luzes são de transe. Ele continua: o entusiasmo da multidão, a guitarra gemendo, batendo tambores, os holofotes girando. O estágio do locutor, soando como um lutador da WWF, e a entrega do clássico da Spinal Tapesque: "Eu lhe dou ... o poderoso ... VAN HALEN!" Edward logo em seguida começa o show com "Unchained". Ainda estou sem acreditar, porque eu posso apenas ouvi-lo e só posso vê-lo mal. Ed está em contraluz, uma silhueta em um local apertado branco. A introdução de "Unchained" continua e o padrão de abertura é repetida duas vezes antes de encher o tambor seguido por toda a banda chutando dentro de uma afinação E quando isso acontece-as luzes explodem, e a primeira coisa que você vê é o Dave no auge de seu "racha" saindo e pulando do tambor da bateria de Alex Van Halen. Foi como dormir e ser acordado por ser empurrado para fora de um avião. A onda de aplausos que se seguiram ao hit de abertura das luzes era simplesmente estrondosa e permanentemente inesquecível.
O microssegundo que minha mente admitia era de que "Ok, você está no show do Van Halen", meus olhos imediatamente verificavam o estágio em busca do meu ídolo. Lá está ele com uma camisa branca, jeans remendada, uma bandana no pescoço, e sapatos vermelhos. E ele está tocando com uma guitarra vermelha, preto e branco, a guitarra Kramer listrada.
"É verdade", pensei. "Ele não existe. Ele é real. Posso vê-lo com meus próprios olhos. "Ele é um super-herói de quadrinhos e aqui está ele para nos salvar, 15.000 pessoas ao mesmo tempo estavam lá. Se o telhado da arena tinha cedido, eu não teria ficado surpreso se Edward fosse segurá-lo com uma mão enquanto continuasse a tocar com a outra mão. Honestamente, que provavelmente teria sido apenas incidental para o concerto.


Efeito pós-permanente
Dentro de uma semana, o meu melhor amigo Mike e eu começamos uma banda. As três primeiras músicas que aprendi com uma banda foram "Runnin 'with the Devil", "You Really Got Me" e "Ain’t Talkin’ ‘Bout Love." Meu amigo e eu ainda tocamos juntos até hoje. Isso tudo realmente significa algo para mim. Edward me inspirou tão grandemente, eu absolutamente tive que chegar ao fundo de me tornar um carrapato. Meus pares de mãos exigiam que fizesse. "Você nasceu para fazer isso" e "Se alguém foi cotado para fazer isso, esse alguém é você" e "Você deveria fazer isso porque ..."
Edward é um de apenas um punhado de legítimos gênios musicais dos últimos 200 anos. Gênio é uma bênção, mas às vezes uma maldição. E os dois são, infelizmente, entrelaçadas.
Encomende o seu livro agora na Van Halen Store por apenas US $ 19,95 e economize US $ 5 de desconto no preço da lista.













Nenhum comentário:

Postar um comentário